sábado, 28 de julho de 2012

Tem horas que fazer o certo não parece certo.
Que fazer o bem não parece bom.
O que você fala é em vão ou não tem razão.
Se você tenta se explicar parece não ter explicação.
Quando você brinca não é brincadeira.
Se estiver feliz te declaram maluca com toda a certeza.
Na hora que você está séria você está de mal humor.
Se fizerem algo e te desagradar, afirmam na hora que você é bipolar!
É fácil falar o que querem de você, sem saber o que vão fazem ou o impacto que terá pra você. O Caso não é ser certa, boa, ter explicação, brincar, ser feliz, estar séria, ou não te agradarem... A questão é que se bipolar é falar o que pensa, ou se calar para não se estressar. Eles não entendem que não precisa ser bipolar para seus sentimentos mudarem, basta uma palavra, um ato...
Você não é bipolar, nem maluca. Você apenas muda seu comportamento, seus sentimentos pelo simples fato das pessoas que te causarem essa mudança simultânea de humor. E quem não tem mudanças no humor não tem sentimentos, nada é igual tão pouco permanece.
As pessoas mudam os responsáveis por isso são os sentimentos que ultrapassam os pensamentos.
Você não sabe o que ser ou fazer para agradar, mas quem disse que para ser você, outros precisam dizer o que e quando você deve fazer.
Que se dane o que falam você fazendo o certo ou errado vão falar.
Então que falem... Só vou ouvir o que me convém, só farão o que eu permitir, na minha vida certas coisas só entrará se eu aceitar.
Desculpe, eu não consigo ser perfeita, mas sou feliz do jeito que sou, não preciso fingir o que não sou, nem
satisfazer o que não é o meu querer.
Não é questão de ser fraco, mas sim de não aguentar mais certas coisas.
Lembra aquele sábado inteiro que você ficou chorando?
As madrugadas que você passou acordada?
Os dias que você só queria que seu telefone tocasse?
O sábado passou, o dia clareou, e seu telefone não tocou. E você ai ficou... 
Só você sabe o que sentiu, do que se privou e o pior, sabe que algo lá dentro mudou.
Jurou a si mesma que certas coisas não a fariam sofrer, mas sabe que não adianta se não sabe como os outros dias vão ser.
Quantas vezes você se fechou?
Quantas outras vezes acreditou?
Quantas se decepcionou?
Nada disso adiantou, enquanto houver resquícios de ressentimentos realmente nada vai acontecer. Nada você poderá fazer enquanto o passado estiver presente em você.
Pare de se fechar, desacreditar quando se decepcionar.
Tudo isso sempre vai existir, mas cabe a você saber lidar com você, não com os outros.
Não fique se lamentando ou se questionando porque certas coisas deram errado, certas coisas são necessárias para que você possa aprender. Enquanto você não se der oportunidade, não aparecerão oportunidades.
Não faça de um sábado toda a sua vida, nem de madrugadas as suas lembranças, de telefonemas suas expectativas. Não deixe as que decepções façam você parar, mas faça de você o maior motivo para continuar.
‎"Aventureiro é quem vai ou quem fica?
Aventureiro é quem fica. Pra quem fica os dias são todos iguais. Eu acho que aventureiro é aguentar os dias todos iguais, porque essa aventura é muito dolorosa. E tentar encontrar criatividade na repetição dos dias. No ficar existe uma aventura. Audacia mesmo é você conseguir dar conta da sua vida como ela é. Isso é heróico, e não fazer uma grande feito. Você pegar aquela mesmice e transformar em sentido: " Estou feliz aqui sendo quem eu sou". E viver uma vida absolutamente comum e normal, descobrir nisso um encanto todos os dias.
Pra quem é casado isso é um desafio. Você olhar a mesma pessoa dentro de casa todos os dias e você todos os dias descobrir uma novidade que te faz ficar.
Quem descobre essa graça de saber ficar, o encanto de amar o que é seu, isso é bastante realizador.
AUDACIOSOS SÃO OS QUE FICAM."

Padre Fábio de Melo

sábado, 21 de julho de 2012

Sempre vai existir essa incansável busca por alguém que escute suas histórias, seus medos, seus fracassos, seus sonhos.. que lhe escute. Não é fácil encontrar, mas não é impossível, não é rápido , mas também não é eterna a busca. Um dia você encontra uma voz doce que te acalma, alguém que sorri pra você e te abraça sem ao menos se mover, encontra um olhar terno que te faz derreter só de olhar, encontra palavras que sempre quis escutar, que sempre disse, mas não costumavam dizer pra você. Quando isso acontecer , agarre, cuide .. porque você acabou de encontrar seu mais lindo esconderijo.

“Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.”

— William Shakespeare.

"Tinha um jeito singular de fechar os olhos quando experimentava emoção bonita, coisa de segundos e coisa imensa. Era como se os olhos quisessem segurar a lindeza do instante um bocadinho, o suficiente para levá-lo até o lugar onde o seu sabor nunca mais poderia ser perdido.
Eu via, olhos do coração abertos, e nunca mais perdi de vista o sabor desse detalhe. Porque quem ama vê miudezas com olhar suficiente pra nunca mais se perderem."

Ana Jácomo
Quando estou com alguém que gosto, que me faz bem, sinto-me eu mesma, sem camuflagens, verdadeira naquilo que sinto e digo... Quando estou com alguém que realmente gosto apetece-me falar sem parar, sem medo de ser mal interpretada, sou autentica, sou aquilo que sou e que não posso ser com mais ninguém!

Dentro de um abraço..

 







"Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve."

."Aqueles que encontraram a fonte do amor dentro de si mesmos não têm mais necessidade de serem amados - e eles serão amados. Eles amarão por nenhuma outra razão além de simplesmente terem muito amor - assim como uma nuvem de chuva quer chover, assim como uma flor quer desprender seu perfume, sem desejo de conseguir qualquer coisa. A recompensa do amor está em amar, não em conseguir amor. "

Amo-te

" Por todas as razões e mais uma. Esta é a resposta que costumo dar-te quando me perguntas por que razão te amo. Porque nunca existe apenas uma razão para amar alguém. Porque não pode haver nem há só uma razão para te amar. Amo-te porque me fascinas e porque me libertas e porque fazes sentir-me bem. E porque me surpreendes e porque me sufocas e porque enches a minha alma de mar e o meu espírito de sol e o meu corpo de fadiga. E porque me confundes e porque me enfureces e porque me iluminas e porque me deslumbras. Amo-te porque quero amar-te e porque tenho necessidade de te amar e porque amar-te é uma aventura. Amo-te porque sim mas também porque não e, quem sabe, porque talvez. E por todas as razões que sei e pelas que não sei e por aquelas que nunca virei a conhecer. E porque te conheço e porque me conheço. E porque te adivinho. Estas são todas as razões. Mas há mais uma: porque não pode existir outra como tu."

sexta-feira, 20 de julho de 2012

-


Quero te recuperar todas as vezes em que te vejo. E nao para é mim, é te recuperar de ti mesmo, salvar as tuas partes decadentes que vivem nas margens, entrando em becos, descendo ralos e convivendo com menos do que os teus olhos merecem. Quero te levar para cima, te mostrar como é o nascer do sol e deixar que você tire suas próprias conclusões sobre a claridade. Posso estar ainda tentando encontrar a luz dos meus cômodos escuros, mas sei que sempre vou ter um pouco que seja de luminosidade para ti. Para os bons a gente cria luz. Teus olhos já são a luz mais bonita que a vida me apresentou. Por quê? Você ao menos sabia que nao me deixava dormir? Sabia que eu queria tanto, mas tanto, com uma força incrível te salvar? E sabia que nao sou nada? Porque me salvar também é um caminho, mas eu te olho, olho de novo… Você tem todos os ângulos que me ferem, embelezam, acalmam e tumultuam. Você tem os ângulos perfeitos para se perder, e eu, perdida desde sempre, ainda vou te salvar. Vamos andar na praia, à noite ou de dia, molhar os pés na água, gelada ou fria, correr entre os carros da avenida, parados ou em movimento, visitar vizinhos antigos, por distração ou divertimento. Vamos dar um jeito de arrancar da pele sorrisos e do choro uns bons exageros que virem piada. Te salvar. Me perder. Acorrentar os nossos caminhos a qualquer confusão e deitar a cabeça no travesseiro gelado, enquanto uma mão busca a outra, pedindo em voz baixa: amanhã, que a gente se recupere.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

-

"O tempo é curto, a vida passa muito depressa. A gente não pode ficar de braços cruzados, é hora de viver, é hora de abrir o coração, hora de tentar fazer o melhor, fazer com que dê tudo certo. Pode ser que ainda existam muitas coisas erradas à fazer, mas só fazendo para saber. Vá, voe, busque o que há de melhor em você, encontre o que te faz viver bem, pense no melhor, deseje o melhor, acredite qu...e tudo vai ser bem melhor, abrace o tempo, abrace os dias, agarre as noites. Faça as aventuras que o seu coração precisa. Tenha medo, mas pouco medo, nunca esqueça que o medo é o orgulho da alma. Seja o sim, seja o agora, seja o amor, seja a verdade, seja você, seja, exista… Não há nada que pode dar errado se tiver que dar certo. A gente não sabe o dia de amanhã, então corra mais, de chances, deixe a dúvida no ar, mas volte e prove algo. Prove que você é real. Olhe para o espelho e sinta o vento levar os suas mágoas. Não é tarde demais, apenas queira e você poderá. Pense menos, faça mais. Acredite!"

#Né

Já parou pra pensar quantas vezes você deixou algo escapar entre os dedos por pura birra? Aquela vontade de pedir desculpas sendo engolida pelo orgulho de não voltar atrás.

Dar o braço à torcer sempre foi algo muito complicado para seres humanos e infelizmente, ser durão por muitas vezes não prova nada além de uma cabeça dura. Se perde amigos e amores por não querer voltar atrás em palavras ou ações. E depois se arrepende tanto por isso que diz sem vergonha: tentei voltar atrás, mas já era tarde demais.

Sente pelo passado, mas o que fazer com isso agora? Não deixar que o presente cometa os mesmos erros. Certo? Certo, Clarissa! Ser genioso, falar demais o que às vezes nem deveria. Estar sempre certo e odiar ser mal tratado. A vida te deixa um pouco amargo, e quase sempre desisti fácil do que começa a se mostrar trabalhoso.

O que quase fez de novo, esses dias atrás.

Mas né? Acho que todo mundo passa por isso. E outras pessoas também têm o direito de serem amargas. De tentar desistir ou empurrar pra longe o que não convém no momento da vida em que se encontram. Pare, respire fundo e pense: no fim de tudo, se der errado, ainda vai ter valido à pena? Se a resposta não for certa, mas ainda assim te arranque um suspirinho bobo, ENGULA SEU ORGULHO.
Persista. Peça desculpas.
Volte atrás.

Sabe o que mata um amor de verdade? O orgulho sem fundamento!

Não sei quem foi o panaca que disse que voltar atrás é sinônimo de desistência. Só sei que ele estava errado. Pra mim, felicidade vale mais à pena do que qualquer orgulho idiota. E se precisar voltar atrás, eu o faço de cabeça erguida.

quarta-feira, 11 de julho de 2012


' Depois que ela aprendeu a brincar, ninguém mais brincou com ela. '

-

“Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”

terça-feira, 10 de julho de 2012

Strip-Tease(NEH)

Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.
Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente.
Então ela começou a se despir como nunca havia feito antes.
Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto".
Então ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."
Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou".
Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei".
Por fim, a última peça caía, deixando-a nua
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui".

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.

Vixii

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe. Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar. Pare de dar desculpas, de arranjar justificativas para um homem e seu comportamento. Permita que sua intuição, ou espírito te proteja das mágoas. Pare de tentar se modificar por uma relação que não tem que acontecer. Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz. Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, “foda-se, mande pro inferno, esquece”! Vocês não podem ser amigos, um amigo nunca destrataria outro. Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando é por que ele está mesmo. Não continue a relação por que você “acha” que ele vai melhorar. Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores. A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma. Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro. Nunca o deixe sentir que é mais importante que você, mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem NADA além disso. Nunca pegue o homem de alguém emprestado, se ele traiu ela, ele te trairá. Todos os homens NÃO são cachorros, felizmente há exceções. Você não deve ser a única a fazer tudo, compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste de dois indivíduos completos, procure alguém que irá te COMPLEMENTAR, não suplementar. Namorar é bacana mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto. Faça o sentir falta de você, algumas vezes quando o homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível, ele não se preocupa com compromissos e horários por saber que a qualquer hora que ele te procurar, você ainda estará lá. O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações abusivas e lesivas. Você deve saber que você é a MELHOR coisa que pode acontecer para alguém, e se um homem te destrata é ele quem vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você á primeira vista, saiba que ele não foi o único. Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa. “CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO”.

#Vale a pena ler

Toda mulher que se preza já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem-resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal-contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo esse texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer. A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa – minha amiga – o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer".

segunda-feira, 9 de julho de 2012

# Fato

A partir do momento em que tenho que pedir para uma pessoa "por favor" fica comigo, "por favor" não vai embora ou "por favor" não me deixa, já deveria perceber que, se ela quisesse mesmo ficar, não deixaria essas palavras saírem da minha boca. Quem quer ficar, fica.

-

‎- Vez em quando vem aqui, leva uma parte de mim, me conduz, e vira meus planos, e vive em meus sonhos. E vem me ver na madrugada, não demora quase nada, tudo fica sempre pra outra hora... Será que vai ter o dia , de eu ter sua companhia, e nunca mais ver você indo embora!